Colégio Vila conquista aprovações nas universidades Federais da Paraíba (UFPB e UFCG) em três dos cursos mais desejados 

Medicina, Direito e Engenharia da Computação são os destaques

O Colégio Vila inicia o ano letivo 2024 celebrando as notáveis conquistas dos alunos do ensino médio 2023, que alcançaram aprovações em instituições de ensino superior de prestígio, como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).  

Os alunos do Colégio Vila brilharam e destacaram-se ao conquistar vagas nos cursos mais concorridos e desejados pelos estudantes de todo o Brasil, incluindo Medicina, Direito, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Enfermagem.

Dicas dos conquistadores das aprovações:

Medicina: dedicação e desempenho excepcionais de Pedro Thiago  

No exigente cenário do curso de Medicina, que detém a maior nota de corte do país, a UFPB ocupa a 6ª posição. O aluno Pedro Thiago, com dedicação exemplar, alcançou 960 pontos na prova de redação do Enem e 912 pontos em Matemática, disciplinas mais desafiadoras do exame, para garantir sua merecida aprovação.

Direito: Pedro Gomes se destacou pelo pensamento crítico 

Pela ampla concorrência, outra área de destaque é o curso de Direito com nota de corte de 727,52 na UFPB, onde o estudante Pedro Gomes conquistou a vaga que desejava, além dos expressivos 960 pontos na prova de redação do Enem. A aprovação nesse curso renomado é um reflexo do compromisso do Colégio Vila em fornecer uma educação que vai além do conteúdo e estimula o pensamento crítico e analítico.

Engenharia da Computação: Rafael Mota vai explorar a tecnologia  

Os cursos voltados para a área de tecnologia também conquistaram os estudantes que desejam explorar as redes de computadores, programação, inteligência artificial e muito mais. Esse foi o sonho do aluno Rafael Mota, que atingiu a nota de corte para o curso na UFPB de 759,11 pontos.

Medicina veterinária e Enfermagem: As conquistas de Isabelle, Lucas, Maria Beatriz e Sarah

Vagas para os cursos de Enfermagem na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e de Medicina Veterinária na UFCG e UFPB também foram conquistadas por três de nossos alunos, que superaram as notas de corte para ampla concorrência.

Maria Beatriz Rodrigues conquistou a vaga de Enfermagem que precisava de 722,44 pontos. Já os alunos Isabelle Petry, Lucas Diniz e Sarah Letícia estão realizados com a aprovação no curso de Medicina Veterinária. Isabelle na UFCG (712,72), Lucas e Sarah na UFPB (731,17).  

Reconhecimento e celebração

A direção e o corpo docente do Colégio Vila são só celebração. “A realização de nossos alunos e das famílias é nossa realização também. Estamos muito felizes, celebrando cada conquista, pois é um reconhecimento do planejamento pedagógico que realizamos com foco para o Enem e as aprovações nas principais universidades, além do empenho de cada estudante do Colégio Vila que tem se mostrado cada vez mais comprometido com o ensino. E para este ano, novos desafios e projetos para o Enem 2024 estão traçados e fazem jus ao nosso lema ‘Inspiramos e aprovamos’ que continua a todo vapor”, comemora Fabiana Sena, diretora da rede de ensino. 

Para o diretor de ensino Ribamar Monteiro, as aprovações demonstram o caminho que deve ter continuidade. “O Colégio Vila tem investido em excelentes professores de João Pessoa, em plataformas de ensino, estrutura e ferramentas que possibilitem aos nossos alunos a melhor inspiração para o futuro. Hoje é mais um dia que ficará marcado em nossa história de jornada educacional. Parabéns aos nossos alunos”.

Reportagem: Taynara Aires

Gostou do conteúdo? Compartilhe com outras pessoas!

Veja outras matérias do Blog Vila

Unidade Tambaú

Av. Pres. Epitácio Pessoa, 4657, Tambaú, João Pessoa

Unidade Sul

Rua Antônio Targino Pessoa da Silveira, 579, Jd. Cidade Universitária, João Pessoa

Unidade Bessa

R. Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 180, Aeroclube, João Pessoa 

Fale agora com o Colégio Vila
Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados

(83) 3508-7311 ​

Seja bem-vindo : )

Preencha os campos abaixo e clique no botão para falar agora com nosso atendimento.