Com gincana e brincadeiras, Colégio Vila celebra o Dia do Estudante

Diversão e reconhecimento marcaram a data

A semana termina em uma celebração especial: o dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Para marcar a data, o Colégio Vila preparou um momento único para homenagear e reconhecer seus alunos pela dedicação e empenho em suas jornadas de estudo. A comemoração foi planejada com muito carinho por coordenadores e professores das unidades Sul e Tambaú, que criaram atividades lúdicas, jogos, brincadeiras e gincana envolvendo todos os estudantes ao longo do dia.

“As unidades foram decoradas festivamente, com cenários instagramáveis, e os alunos foram acolhidos com abraços, sorrisos, chocolate, picolé e pipocas. A gincana do Segmento Anos Iniciais foi um dos destaques do dia, contagiando a todos durante a comemoração”, explicou a coordenadora da educação infantil e fundamental anos iniciais do Vila, Neuciene Souza.

O poder transformador da educação

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil em 11 de agosto, data marcada em 1827, quando o imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do país. E no Colégio Vila, o projeto educacional vai além das salas de aula. Os alunos são incentivados em todas as etapas do ensino a desenvolverem suas habilidades para o futuro. O acompanhamento personalizado e a aplicação do projeto pedagógico abrangem desde a orientação das tarefas em sala de aula e em de casa até atividades que geram prazer em estar na escola.

Portanto, o Colégio Vila destaca-se pelo desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos, sustentado por uma cultura avaliativa com indicadores de desempenho, currículo que aborda princípios e valores, programa bilíngue, projeto de vida, cultura maker, robótica, entre outros, além de atividades esportivas.

Dessa maneira, o Colégio Vila reconhece a importância da educação na formação cidadã e empenha-se em preparar seus alunos para a vida, proporcionando uma educação que valoriza não apenas o conhecimento acadêmico, mas também o desenvolvimento pessoal, emocional e social dos estudantes. Por isso, as comemorações do Dia do Estudante representam uma forma de reconhecer e valorizar todo o esforço e dedicação dos alunos em sua jornada educacional.

Reportagem: Glaucia Araújo