Excelência Acadêmica e Cultura Digital

O projeto que educa para a vida toda!

Excelência Acadêmica

Zelamos pela excelência acadêmica, ou seja, por excelentes resultados nas avaliações. Para alcançá-los, reconhecemos a necessidade da construção de um aprendizado significativo, aplicável à vida, sendo o aluno, o protagonista desse processo.

Por isso, somamos atenção às dificuldades, utilizando ferramentas personalizadas para mapeá-las e contando com uma equipe capacitada para orientar e ensinar, além da parceria família-escola a fim de atingir tal objetivo.

Desse modo, é possível que o nosso estudante alcance não só a aprovação na universidade, mas também saiba administrar suas formações e consequentes aprendizagens com excelência ao longo de toda a vida.

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)

O PDI é uma desses instrumentos citados acima, com ele, fazemos uma avaliação diagnóstica de como os nossos alunos vêm desenvolvendo as competências e habilidades da série anterior, e com isso, conseguimos ter indicadores de quais habilidades foram consolidadas e quais ainda demandam aperfeiçoamentos.

Em cima disso, desenvolvemos um plano que é apresentado para as famílias, com o intuito de orientá-las sobre o melhor caminho a ser tomado, e ao final do ano, reapresentamos indicadores atualizados que demonstram quais habilidades foram confirmadas no decorrer do período letivo da série atual.

Cultura Digital

Reconhecendo a inserção das tecnologias digitais no cotidiano e a importância de educar para o uso consciente delas, a nossa escola promove uma cultura digital.

Aproveitamos os inúmeros benefícios do meio digital para favorecer os estudos, configurando um educar alinhado às demandas atuais.

Através de um dispositivo eletrônico, os nossos alunos podem, em aplicativos e plataformas, realizar atividades, provas e simulados; registrar a agenda; acessar diversos materiais de apoio; ler vários livros e muito mais! Assim como a família pode acompanhar o desenvolvimento do filho com mais facilidade.

Ainda, contamos com os recursos da Google for Education, que organizam e norteiam o trabalho da nossa equipe pedagógica.

É por meio da adesão à cultura digital que estamos em constante ampliação das  possibilidades de ensinar e aprender, garantindo uma educação inovadora.

Que tal iniciar a vida escolar fazendo escolhas que transformam?

Venha fazer parte do Vila!