Imersão Pedagógica alinha objetivos para o 2º semestre letivo do Colégio Vila

Direção, corpo docente e demais áreas participaram de encontro especial

Nesta quarta-feira (02/08), o Colégio Vila promoveu uma Imersão Pedagógica para o segundo semestre, destacando a chegada do novo diretor pedagógico, Ribamar Monteiro, e a novidade da terceira unidade da rede de ensino que será inaugurada no Bessa, em comemoração aos 10 anos da marca Vila.

A fundadora e diretora-geral do Colégio Vila, Fabiana Sena, conduziu a imersão e reforçou a missão da escola em promover um ambiente feliz, valorizando a importância dessa missão para todos os envolvidos. Também destacou os princípios fundamentais do Vila, incluindo a inspiração, excelência, responsabilidade e compromisso, que guiam as ações e decisões da instituição.

O professor Ribamar Monteiro, agora diretor pedagógico, promoveu dinâmicas com os colaboradores, enfatizando sua missão em dar suporte à equipe para entregar o melhor para alunos e famílias. Ele ressaltou o poder de um ambiente leve e feliz proporcionado pelo Vila, uma escola transformadora e personalizada.

Durante a imersão, alguns profissionais e setores foram homenageados pelo comprometimento em tornar a escola um lugar de aprendizado, acolhimento e crescimento para todos os envolvidos.

“É uma satisfação muito grande receber esse reconhecimento pelo nosso desempenho e trabalho na portaria. Não é só a gente que percebe, os outros também vêem o legado da nossa dedicação. Estar ali diariamente acolhendo pais, alunos e visitantes é algo que fazemos sempre com educação, competência e acolhimento. Estou no Vila há dois anos e me sinto feliz por fazer parte dessa equipe”, Anderson Pereira Carvalho, assistente de portaria do Vila.

“Estou preparado para o segundo semestre. O Vila tem uma equipe muito competente, muito inspiradora. Só desejo que a gente possa avançar cada vez mais e melhor com muitos projetos, com muitos sonhos, com muitas realizações”, Rosinaldo Soares do Nascimento, assistente de portaria do Vila.

Francine Martins, professora de Redação e Gramática, expressou sua surpresa e gratidão pelo reconhecimento do trabalho realizado com o aplicativo de leitura Árvore de Livros, proporcionado pelo Colégio Vila aos alunos. Ela reiterou seu compromisso em incentivar a leitura e construir um futuro promissor para os alunos de forma acolhedora e interativa. “O Vila é um lugar onde podemos fazer a diferença e construir um futuro promissor para os alunos”, completou.

Reportagem: Taynara Aires