“Papai: Você e eu, uma história de cinema” foi recorde de bilheteria no Colégio Vila

Emoção e conexão em quatro dias de evento

Para celebrar o Dia dos Pais, o Colégio Vila promoveu um evento de quatro dias que transformou a data em um momento único. O tema escolhido, “Papai: Você e eu, uma história de cinema”, trouxe à tona uma experiência cinematográfica repleta de emoções, aventuras, sorrisos e lições, dedicada a homenagear o primeiro herói na vida de toda criança: o pai.

Desde a entrada, personagens anunciavam a exibição de um filme repleto de ação e emoção. Um enredo especial, carinhosamente preparado para celebrar o relacionamento entre pais e filhos, representando-o como uma narrativa de cinema. A jornada foi dividida em diversos capítulos, cada cena carregada de sentimentos genuínos de amor, companheirismo e cumplicidade.

Inalda Pontes, supervisora pedagógica do Colégio Vila, explicou que o tema foi escolhido para resgatar a construção contínua do ciclo da vida. “Cada dia é como um novo capítulo, uma nova cena a ser escrita. O objetivo foi refletir sobre a conexão entre pais e filhos, explorando as emoções vividas juntos, fortalecendo amizades, enfrentando desafios, buscando respostas e crescendo”.

Durante as quatro noites de exibição do filme “Papai: Você e eu, uma história de cinema”, que aconteceu nas unidades Sul e Tambaú, os pais relembraram o momento da chegada de seus filhos em suas vidas. Cada parte do enredo representou um estágio emocional e simbólico.

No segundo momento, os pais foram apresentados a cenas que ressaltam a necessidade de cuidado e zelo, pois o tempo passa rapidamente enquanto os filhos crescem. A mensagem dessa fase foi transmitida por meio de uma brincadeira que ilustrou a velocidade do “trem da vida” e a importância de escolher os trilhos certos.

O enredo ainda explorou momentos de orientação e direção paternas, representados como um carro que o pai deve conduzir. Isso simboliza a importância de guiar e direcionar o filho, observando os sinais e tomando decisões responsáveis.

A jornada prosseguiu com os pais explorando desafios e alegrias do convívio familiar. No desfecho, uma reflexão destacou a natureza cíclica do papel dos pais e filhos. A mensagem reforçou que a jornada entre pai e filho é um ciclo sem fim, uma conexão permanente que nutre e sustenta.

As quatro noites de comemoração foram divididas de acordo com a faixa etária das crianças, da educação infantil ao Ensino Médio, resultando em um grande filme com direito a entrega simbólica do Oscar, onde os atores protagonistas foram os pais, sendo os heróis dessa tocante jornada de amor, aprendizado e crescimento entre gerações.

Reportagem: Glaucia Araújo