“Vila por um Mundo Melhor”: abertura dos Jogos Internos reuniu atletas e familiares

Tocha Olímpica e Hino Nacional emocionaram o público

No último sábado, dia 02 de setembro, as expectativas se transformaram em realidade quando a família Vila se reuniu para celebrar a abertura dos Jogos Internos 2023. Com o tema “Vila Por Um Mundo Melhor”, o evento realizado no ginásio de esportes da Faculdade UNIPÊ estava eletricamente carregado, não apenas com a energia dos atletas e suas delegações, mas também com a presença calorosa e intensa das famílias, que lotaram as arquibancadas para apoiar seus filhos e filhas. Era um mar de sorrisos, aplausos e corações repletos de alegria, celebrando além do esporte, os valores que permeiam essa jornada como o respeito, trabalho em equipe e a crença em um mundo melhor.

A programação contou apresentações emocionantes e de tirar o fôlego. A coreografia de abertura trouxe a pureza das crianças do grupo de dança do Colégio Vila, composto por alunos do ensino fundamental anos iniciais, com o significado da essência da vida através dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. Em seguida, o grupo de dança dos alunos do fundamental anos finais e médio, se apresentou com a coreografia “Jogos Vila”.

Para abrilhantar ainda mais o evento, o desfile das delegações apresentou os atletas das unidades Vila Sul e Vila Tambaú. Rostos cheios de alegria e emoção preencheram a quadra de esportes ao ritmo da Banda Marcial Estadual. Com os lemas: cuidado, respeito, amizade, empatia, preservação, amor, renovação vida, natureza e sustentabilidade, os atletas demonstraram o significado do slogan deste ano: Vila por um Mundo Melhor!

Entre os momentos mais emocionantes, a execução do Hino Nacional Brasileiro levou o público a ficar de pé, em reverência ao maior símbolo da pátria brasileira. Em seguida, os atletas fizeram o juramento de comprometimento em participar dos jogos, cumprindo as regras exigidas nas competições esportivas. Esse momento foi conduzido pela aluna e atleta de jiu-jitsu Maryanna Fernandes (5º ano), que já conquistou diversos títulos nacionais e internacionais representando a Paraíba e o Brasil. Com um clima de festa contagiante, o evento recebeu a entrada da tocha olímpica para marcar a abertura do Jogos Internos do Colégio Vila – 2023.

“A principal finalidade de realizar os Jogos Internos é promover uma vida saudável e a conquista de resultados significativos na vida dos alunos, para que eles possam vivenciar intensamente todas as fases da melhor forma possível. Este momento me traz muita alegria, porque nos sentimos honrados em proporcionar aos nossos alunos um ambiente competitivo onde possam aprender a ser amigos, sempre com a visão de praticar atividades de forma saudável. A valorização do esporte é um incentivo fundamental do Vila!”, destaca a diretora Fabiana Sena.

“Este é o evento mais aguardado pelos nossos alunos e faz parte da essência da escola. O esporte é transformador, promove união, respeito, aprendizado de como ganhar e perder, e acredito que esses valores são fundamentais para a formação de cidadãos. A emoção que sinto é de satisfação e gratidão a Deus por tudo, e também aos pais que aceitaram o convite da escola”, Cláudio Brasileiro, professor de educação física do Colégio Vila.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade que me deram de conduzir o juramento. Estou muito feliz por mim e por meus amigos, sei que muitos deles gostam de esporte. Eu incentivo e sempre digo a eles para não desistirem dos sonhos deles”, Maryanna Fernandes (5º ano).

“É sempre uma honra ver minha filha representando o Colégio Vila e como pai de aluna afirmo que o Colégio Vila está de parabéns por incentivar, apoiar cada aluno e cada futuro atleta que irá se desenvolver nessas competições”, Wilson de Sousa Bezerra, pai de Maryanna.

“É um sentimento de felicidade, porque é importante para ela aprender a ter sentimento em conjunto, participação com outras pessoas. Isso desenvolve vários fatores de virtude, como perder a vergonha de estar em público, de se apresentar, cria mais coragem. E aí vai provocando cada vez mais um sentimento de união e coragem para enfrentar as coisas que vem no dia a dia da escola e da vida dela”, Erlon Souto, pai de Helen Cristina (7º ano).

“Estou muito feliz, hoje foi um dia muito especial. Vou me esforçar para dar o meu melhor nas competições”, Helena Regis (3º ano).  

“Esse é um momento de felicidade, porque eu vejo a felicidade nela, no olho dela. Ela já vem há dias, ansiosa por esse momento. Então, eu fico muito feliz pelo Colégio Vila estar proporcionando isso a ela. O Vila conseguiu se superar mais uma vez”, Anderson e Maiara Regis, pais de Helena.

“Achei tudo muito legal. Eu conversava direto com as minhas amigas sobre os jogos e hoje estava acalmando as minhas amigas que ficaram mais nervosas pela apresentação. Mas já estamos preparadas para jogar futebol e baleado”, Pietra de Patos (2º ano).

“A gente sempre a incentiva no esporte e é muito gratificante saber que o Vila tem essa pegada de patriotismo, de incentivar a competição, a organização. Isso é muito bom, eu gosto bastante. Hoje foi um dia de adrenalina, bate aquela ansiedade por eles, mas é muito bom”, Francelina de Lima.

“Foi uma alegria imensa, porque a Ana Beatriz é uma filha que gosta muito de jogar, de participar de esportes, ela faz natação na Vila Olímpica e eu também fui atleta e foi uma retrospectiva de tudo que eu vivenciei quando criança. Então, para mim, é uma alegria estar aqui, em família, no Vila, porque a gente se enche de alegria vendo a nossa filha envolvida não só na questão dos jogos, mas também na questão de interagir com todas as crianças, com todos os amigos e participar”, Tatiana Patrício, mãe da Ana Beatriz (5º ano).  

“Foi um evento bonito, bem organizado, bem familiar. Gostei muito do ambiente, é emocionante ver as crianças felizes. Achei interessante a questão do Hino Nacional, a alegria do brasileiro em escutar o Hino, a emoção que foi passada”, André Figueiredo, pai da Ana Beatriz (5º ano).

“Eu vim prestigiar e achei bem legal. O pessoal estava bem animado, os alunos estavam muito participativos. Gostei de tudo, principalmente o momento da tocha, que é o momento apoteótico da cerimônia, todo mundo vibrou junto. E esse é o espírito dos Jogos. É o momento de comunhão da escola e eu já estava imaginando, daqui a alguns anos, o Davi participando também e dando alegria para o pessoal da série dele”, Flaviano Teixeira, pai de Davi Araújo (ensino infantil).  

Reportagem: Taynara Aires

Gostou do conteúdo? Compartilhe com outras pessoas!

Veja outras matérias do Blog Vila

Unidade Tambaú

Av. Pres. Epitácio Pessoa, 4657, Tambaú, João Pessoa

Unidade Sul

Rua Antônio Targino Pessoa da Silveira, 579, Jd. Cidade Universitária, João Pessoa

Unidade Bessa

R. Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 180, Aeroclube, João Pessoa 

Fale agora com o Colégio Vila
Copyright © 2023 - Todos os Direitos Reservados

(83) 3508-7311 ​

Seja bem-vindo : )

Preencha os campos abaixo e clique no botão para falar agora com nosso atendimento.