A Bela e a Fera: festival de ballet e teatro encanta pais e familiares

110 alunos participaram da apresentação no Teatro Paulo Pontes

Olhares atentos a cada encenação. Nesta semana, no Teatro Paulo Pontes, pais, mães, tios, tias, avós e avôs se reuniram com grande orgulho para prestigiar os 110 talentosos alunos, com idades de 2 a 15 anos, que participaram da edição 2023 do Festival de Ballet e Teatro do Colégio Vila.

O clássico “A Bela e a Fera”, escrito em 1740 pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, foi escolhido devido à inspiração contínua nos dias de hoje, destacando valores como beleza interior, respeito às diferenças e o amor. O livro, transformado em filme clássico da Disney, narra a história de Bela: uma moradora de uma pequena aldeia que sacrifica sua liberdade para salvar seu pai, capturado pela Fera. No castelo da Fera, Bela descobre objetos mágicos e desvenda que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa encontrar o amor e a beleza interior nas pessoas para recuperar sua forma original.

O espetáculo, que contou com a participação de alunos das unidades do Vila Sul e Tambaú, foi dirigido pelas talentosas professoras Ilana Teotônio e Raissa Celine. A professora de teatro, Raissa Celine, compartilha: “Nossa intenção é promover a arte entre os alunos, estimular a criatividade e promover a integração e socialização por meio das expressões artísticas. Todos estamos extremamente felizes com o resultado de meses de trabalho intenso”.

Entre os atos, as bailarinas também se destacaram. Definidos os papéis, foram observadas as características marcantes de cada aluno e a coreografia desenvolvida de acordo com as personagens. “Vimos as crianças se divertindo e os pais emocionados. Houve momentos de boas gargalhadas, cada criança tem uma reação em frente ao grande público. O importante é que tudo contribuiu para o brilho desse espetáculo”, avaliou a professora de ballet, Ilana Teotonio.

A direção do Colégio Vila enfatiza que a participação de todas as crianças realça o quão especial elas são em tudo o que se propõem a fazer. Além disso, a presença das famílias demonstra a importância de acreditar e investir no futuro dos pequenos. Diversos familiares expressaram sua gratidão e entusiasmo pelo evento:

Janaína Buriti, mãe de Felipe Buriti (1º ano): “Lindo, lindo! Me emocionei porque é lindo vê-los atuando de forma tão bela, estou emocionada. O figurino estava deslumbrante, a organização impecável. Essa iniciativa da escola fortalece diversas habilidades nas crianças, é muito importante.”
Rafael Cedrinho, pai de Melina Cedrinho (infantil 3): “Quero agradecer e parabenizar o Colégio Vila por inserir o teatro na vida das crianças. Essa dimensão lúdica é muito importante, e para os pais, é pura emoção ver seus filhos atuando.”
Vandalúcia Lima, avó de Maria Beatriz (1º ano): “Foi incrível. Eu faço questão de vir e assistir, não perco de jeito nenhum.”
Djanira Mendes, mãe de Mariana Mendes (1ª série): “Ela acordou às 5h para treinar e não deixou ninguém mais dormir. Foi um espetáculo o evento, parabenizo o Colégio Vila por mais um momento familiar como esse”.