Alunos do Colégio Vila conquistam 31 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática

Eles levaram para casa: ouro, prata, bronze e honra ao mérito

Os alunos do Colégio Vila mais uma vez se superaram e mostraram que estão preparados para grandes desafios. Durante as participações na Olimpíada Canguru de Matemática eles ganharam 3 medalhas de ouro, 4 de prata, 8 de bronze e ainda 16 honras ao mérito. As premiações refletem não apenas o talento matemático desses estudantes, mas também o comprometimento e a dedicação de cada um.

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição internacional que começou na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (AKSF). No Brasil ela acontece desde 2009 e o principal objetivo é estimular o interesse e o estudo da matemática entre os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Ela é reconhecida como a maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes em mais de 80 países.

No Colégio Vila os alunos se preparam usando a plataforma Medalhei, uma ferramenta voltada para o projeto olímpico na escola e contaram com o acompanhamento da equipe de professores de matemática que tirou todas as dúvidas dos estudantes. Para o Vila, a participação na Olimpíada Canguru de Matemática não apenas enriquece o curriculum dos alunos, mas também os prepara para enfrentar desafios com confiança e determinação. Uma forma de promover o amor pela matemática e o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida e mostrar o quanto a instituição está comprometida com o ensino de excelência.

Alunos Vencedores:

Medalha de Ouro: