Alunos do Colégio Vila são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas

No total, 24 alunos do Colégio Vila brilharam na edição 2023 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), reforçando o compromisso da instituição de ensino com a excelência educacional e científica.

Estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio de todo o país participaram da Olimpíada, que além de revelar talentos promissores, também inspira a busca pelo conhecimento nas áreas de astronomia e astronáutica.

Aristides Cipriano, professor de Química do Colégio Vila, enfatizou a visão da escola em relação ao futuro: “Estamos nos preparando para um futuro sólido, fundamentado em pesquisa e desenvolvimento. A participação em olimpíadas e a imersão em atividades como o lançamento de foguetes na Mobifog são maneiras de preparar nossos estudantes, desenvolver estratégias e projetos. Estamos construindo um futuro promissor para esses jovens, abrindo portas não apenas para universidades nacionais, mas também para oportunidades internacionais impulsionadas pelo sucesso nas olimpíadas.”

Alunos Vencedores:

Medalha de Ouro: