Alunos do Colégio Vila se destacam na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira da UFPB

Estudantes já se preparam para a etapa nacional

Os alunos do 6º ano do Colégio Vila brilharam na fase regional da Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Joedison Filho, do Vila Tambaú, conquistou a medalha de prata, enquanto João Pedro, do Vila Sul, garantiu o 3º lugar na competição, recebendo a medalha de bronze.

Esse foi um novo momento de extrema importância para o Colégio Vila, seus alunos e seus pais, pois os resultados positivos obtidos coroaram a dedicação de todos e demonstraram que a escola está se consolidando cada vez mais no setor educacional da Paraíba. O Colégio Vila prepara seus alunos para enfrentar desafios e formar cidadãos aptos a atuar no mundo contemporâneo.

Incentivar a participação dos alunos na Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é uma prova concreta desse compromisso. A competição foi criada com o intuito de estimular e promover o estudo da educação financeira nas instituições de ensino de todo o país, despertando o interesse das crianças e adolescentes por esse tema relevante e contribuindo para o equilíbrio financeiro e o empoderamento nessa área.

Competição

A Olimpíada ocorre por meio de competições entre alunos de escolas públicas e privadas, abrangendo o ensino primário, fundamental e médio. As provas são divididas em três etapas, com questões objetivas. Os melhores classificados avançam para a etapa nacional.

Os alunos do Colégio Vila que obtiveram excelentes resultados na etapa estadual receberam o reconhecimento da direção da escola, representada pelo diretor Ribamar Monteiro e a supervisora pedagógica, Inalda Pontes.

Reportagem: Glaucia Araujo