Colégio Vila, comprovado pelo MEC como a melhor escola de João Pessoa em redação no Enem 2022

Conquista reafirma compromisso com os alunos e a educação

A primeira turma do ensino médio do Colégio Vila que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em sua edição de 2022, alcançou resultados impressionantes. Dados inéditos, obtidos através de uma parceria entre o Ministério da Educação e a edtech AIO Educação, revelam que os estudantes, que realizaram as provas do ENEM 2022, colocaram o Colégio Vila no topo da lista de escolas com a maior média de redação em João Pessoa. A média geral de redação, cujo tema foi ‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’, atingiu a impressionante marca de 876,9 pontos.

No cenário da capital paraibana, o Colégio Vila também conquistou o 10º lugar na média geral do ENEM 2022 e, no estado da Paraíba, a escola se destacou na 17ª posição. Esses resultados tiveram um impacto significativo nas aprovações, com alunos do Colégio Vila conquistando o primeiro lugar no curso de Engenharia da Computação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o primeiro lugar no curso de Alimentos, também, na UFPB.

Para a diretora do Colégio Vila, Fabiana Sena, este é um momento de comemoração e expectativas para as próximas provas, que acontecerão em novembro. Ela afirma: “O ano de 2022 foi um marco em nossa história, registrando o início de nossa jornada no Ensino Médio e culminando com a formatura de nossa primeira turma da 3ª série. Já estávamos imensamente orgulhosos com osresultados, como as aprovações em primeiro lugar e o impressionante feito de mais de 80% de nossos alunos assegurando vagas em universidades públicas.”

Fabiana acrescenta: “Conquistar a melhor média em redação, a 10ª colocação em João Pessoa e a 17ª posição na Paraíba são resultados extremamente expressivos e merecem ser celebrados. Essas conquistas reafirmam nosso compromisso com o desenvolvimento integral de nossos alunos, incentivando a confiança em suas habilidades e a realização de seus objetivos. Queremos expressar nossa gratidão a todas as famílias e alunos que depositam sua confiança no Colégio Vila e garantir que fizeram a escolha certa.”

Para acompanhar a entrevista com o aluno Pedro Tenório, que conquistou o 1º lugar no curso de Engenharia da Computação da UFPB, Clique aqui

#PartiuENEM 2023

No âmbito do projeto #PartiuENEM 2023, uma iniciativa realizada em colaboração com a Rede Tambaú de Comunicação e o Colégio Vila, foram desenvolvidas uma série de materiais didáticos abordando todos os componentes curriculares do ENEM. Este conjunto de recursos inclui os temas mais recorrentes dos anos anteriores, bem como uma variedade de questões que os alunos podem responder, acompanhadas por comentários.

Vale ressaltar que o Colégio Vila se orgulha de contar com professores e educadores que demonstram um compromisso exemplar com a educação, sendo inspiração para a vida toda.

Para ter acesso a esses conteúdos inéditos e exclusivos, basta clicar aqui.

Reportagem: Taynara Aires