Colégio Vila é medalhista de ouro na Olimpíada Paraibana de Química

Competição tem como objetivo incentivar o interesse dos alunos pela química e descobrir jovens talentos

O Colégio Vila conquistou a medalha de ouro na XIII Olimpíada Paraibana de Química, edição 2022. A premiação ocorreu no dia 20 de junho, e o aluno Pedro Tenório, da 3ª série do ensino médio, brilhou com a conquista da medalha de ouro, enchendo de alegria os nossos corações, assim como o de sua mãe, que acompanhou o nosso medalhista na solenidade.

A Olimpíada Paraibana de Química é uma competição anual organizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o objetivo de incentivar o interesse dos alunos pela química e descobrir jovens talentos. Podem participar estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio. A etapa estadual é um passaporte para a fase nacional, na qual os 25 melhores de cada estado se reúnem.

O Colégio Vila incentiva os alunos que desejam participar da Olimpíada e os prepara para a competição com o acompanhamento de professores especializados nos temas relacionados ao teste, que aborda questões sobre fenômenos físicos e químicos, átomos e partículas subatômicas, e modelos atômicos clássicos e quânticos.

Durante a cerimônia de entrega da premiação da Olimpíada Estadual de Química 2022, o Colégio Vila esteve representado pelo diretor Ribamar Monteiro e pela supervisora pedagógica Inalda Pontes. Também estiveram presentes o coordenador estadual da competição, professor Dantas, e o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro.

A próxima edição da Olimpíada Paraibana de Química acontece em agosto de 2023, e já estamos preparados para participar.

Reportagem: Glaucia Araujo