Como se inscrever e quando começa o SISU 2024?

Colégio Vila orienta pais e alunos durante entrevista

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já está disponível para consulta na Página do Participante. Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.

Nesta terça-feira (16), o diretor pedagógico do Colégio Vila, Ribamar Monteiro, durante entrevista à TV Tambaú, esclareceu aos pais e alunos o que precisa ser feito a partir de agora, incluindo as inscrições no SISU. Clique e assista.

SISU

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para universidades públicas.

As vagas: neste ano, serão 264.360 vagas, distribuídas entre 127 instituições de educação superior. Para concorrer a uma delas, o candidato deve ter feito o Enem 2023 e tirado nota acima de zero na redação. As inscrições acontecem de 22 a 25 de janeiro na página https://acessounico.mec.gov.br/