Evo-Nitro: plataforma utilizada no Colégio Vila prepara alunos para o ENEM

Ferramenta educacional potencializa resultados

A integração de novas tecnologias, como a plataforma Evo-Nitro do Sistema Evolucional, nas salas de aula do Colégio Vila, demonstra o avanço da educação em direção a métodos de ensino mais dinâmicos e personalizados. Portanto, as ferramentas digitais têm desempenhado um papel importante no aprimoramento do processo de aprendizagem e na preparação dos alunos para exames, como o Enem.

No Colégio Vila, a plataforma Evo-Nitro – que possui algoritmo personalizado, conteúdo baseado nas áreas de interesse dos estudantes e nos itinerários formativos do Novo Ensino Médio; proporciona autonomia e flexibilidade na rotina de estudos, além de ajudar os estudantes a focar em áreas específicas relacionadas aos cursos universitários que desejam seguir: Medicina, Saúde e Meio Ambiente (foco em Ciências da Natureza), Direito e Humanidades (foco em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), Engenharias e Matemática Aplicada (foco em Matemática) e Comunicação e Múltiplas Linguagens (foco em Linguagens).

A diversificação de formatos de estudo, incluindo animações, videoaulas e podcasts, torna o aprendizado mais envolvente e adaptável às diferentes preferências de aprendizagem dos alunos. Além disso, a combinação de módulos e trilhas direcionadas ajuda os estudantes a definirem metas claras e avaliarem seu próprio desempenho.

Com a ferramenta é possível ter o acompanhamento do progresso dos alunos e aliado ao feedback dos professores do Colégio Vila, movimentos essenciais para aprimorar a qualidade da educação. A plataforma também contribui na identificação das necessidades individuais dos alunos, cooperando em decisões pedagógicas.

Reportagem: Glaucia Araújo