Paixão no Vila: saiba como foi o espetáculo teatral de Páscoa

Dinâmica estimulou valores como companheirismo e amor entre os alunos

O Colégio Vila promoveu, durante a Semana Santa, um evento singular denominado “Paixão no Vila”, com o objetivo de ensinar e fomentar os valores cristãos essenciais, como a bondade e o amor. Direcionado aos alunos das três unidades da rede de ensino, essa iniciativa lúdica e interativa desvendou o significado autêntico da Páscoa.

A narrativa da morte e ressurreição de Jesus foi o eixo central do evento, com o amor e a bondade emergindo como temas principais. A dramatização do sacrifício de Jesus se desdobrou em cenas tocantes, culminando em uma recriação da Última Ceia. Nesse momento, a ênfase foi colocada no valor da partilha, especialmente significativa para as crianças.

O preparo para essa apresentação engajou estudantes do ensino integral, participantes das aulas de teatro, por quase dois meses. A peça foi realizada na última quarta-feira (27), marcando o ponto alto da Semana Santa. Brena Alves, diretora da unidade Tambaú do Colégio Vila, destacou que a “Paixão no Vila” é uma excelente forma de promover a socialização entre os alunos, além de desenvolver habilidades como a oratória e a superação da timidez.

Fabiana Sena, diretora de ensino do Colégio Vila, enfatiza a perpetuação dos valores cristãos promovidos pelo evento durante a Páscoa. Ela descreve o mês de março como o “mês do respeito”, evidenciando como a história de Jesus ilustra esse valor vital. “As crianças aprendem sobre partilha, amor e cuidado mútuo. O legado de Jesus – salvação e transformação de vida – se torna claro para eles, ensinando que é sempre possível agir melhor e de maneira diferente, inspirados por esse amor incondicional”, afirma Fabiana.

A empolgação entre os pequenos era notável. Arthur Laurentino, de 7 anos, expressou seu entusiasmo ao escolher interpretar Jesus, destacando a relevância da história. Alice Magalhães, de 10 anos, responsável por narrar a “Paixão no Vila”, compartilhou como a experiência aprofundou seu entendimento da Páscoa, fazendo-a sentir-se parte integrante do evento.