Reportagem traz a importância dos quadrinhos para o desenvolvimento da leitura

Colégio Vila se destaca por oficinas literárias

As atividades com o uso de quadrinhos compõem o planejamento pedagógico do Colégio Vila dos anos iniciais até a formação no ensino médio. Além de contribuir para o desenvolvimento da leitura, as histórias em quadrinhos também trabalham outras áreas do desenvolvimento, como a imaginação, a criatividade, a expressão artística e a compreensão visual.

Os quadrinhos possuem uma linguagem própria, que combina elementos visuais e textuais de forma harmoniosa, estimulando a interpretação e a análise crítica por parte dos estudantes.

Ao utilizar os quadrinhos como recurso pedagógico, o Colégio Vila proporciona aos alunos uma abordagem diferenciada e lúdica para o aprendizado. Os personagens cativantes e as narrativas envolventes despertam o interesse dos alunos, tornando a leitura mais prazerosa e motivadora.

Confira a reportagem completa: clique aqui.