“Noite de Autógrafos” leva emoção aos pais e responsáveis

Alunos constroem suas próprias obras literárias

Na plateia, o brilho nos olhos de cada mamãe, papai e avós representava o orgulho dos pequenos estudantes que tanto cresceram e se potencializaram em 2023. Nos dias 28 e 29, o Colégio Vila promoveu, nas unidades Vila Tambaú e Vila Sul, a tão aguardada “Noite de Autógrafos”, um evento que reuniu talento, criatividade e emoção.

Alunos do fundamental anos iniciais lançaram suas próprias obras literárias. Foram meses de aprendizado, trocas e construção dos livros escritos por eles mesmos. Inspirados em sala de aula na temática do clássico “O Pequeno Príncipe”, os alunos deram luz à imaginação. Cada um deles, celebrando o processo de alfabetização, construiu o próprio enredo que foi transformado em obra literária.

Os autógrafos e cada registro fotográfico mais do que especial proporcionaram duas noites mágicas de evento aos pais e familiares, criando memórias que serão guardadas para sempre.

A participação do grupo de louvor “Farol Kids”, do Ministério de Louvor Kids da Igreja Batista Farol, encantou a todos com músicas emocionantes, antecedendo o “Momento da Gratidão a Deus”, marca do Colégio Vila. Taís Garcia, representante da Igreja Católica, e o Pastor Rômulo, representante da Igreja Evangélica, trouxeram reflexões inspiradoras, compartilhando suas experiências e testemunhos de fé.

Momentos solenes, como o juramento dos alunos, emocionaram a todos. Homenagens às famílias e aos professores marcaram o ápice da noite. Os alunos puderam expressar carinho e gratidão em lindas mensagens, seguidas por uma homenagem coletiva aos dedicados professores que desempenham um papel fundamental na formação de cada aluno.

A diretora da rede de ensino, Fabiana Sena, emocionada, discursou sobre o progresso das crianças, “enche meu coração de orgulho. A ‘Noite de Autógrafos’ não é apenas uma celebração de ensino, mas um testemunho do comprometimento de cada aluno, de cada família e de todos que constituem as unidades do Colégio Vila. Para os pequenos, estes são apenas os primeiros passos de uma jornada educacional incrível e inspiradora que todos estão trilhando.”