Educação Socioemocional e Princípios Cristãos

O projeto que educa para a vida toda!

A nossa metodologia é estruturada na união de Princípios Cristãos e na Educação Socioemocional.

Enquanto na Educação Socioemocional, o aluno envolve o aprendizado e desenvolvimento de habilidades comportamentais para lidar consigo mesmo e com o resto da sociedade.

Nos Princípios Cristãos, encontramos a capacidade de transmitir ao estudante, conhecimentos e valores que o possibilitem ter uma participação construtiva na sociedade, formando seu caráter e tornando-o um indivíduo crítico e social.

Assim, durante toda a sua jornada, o aluno Vila desenvolve inteligência emocional e fortalece valores e virtudes cristãs como o amor, a gratidão ,a gentileza, a empatia, a humildade, o senso de justiça, o respeito e solidariedade.

Em termos práticos, ao relacionarmos a Educação Socioemocional com os Princípios Cristãos, tornamos os estudantes mais disciplinados e engajados no processo de aprendizagem, deixando-os confiantes no potencial que possuem.

Dia da Gratidão

A quinta-feira é muito importante para nós, pois, utilizamos desse dia para unir os alunos de todos os segmentos em um espaço abençoado, e juntos agradecemos pela família, pelos professores, pelo aprendizado, pela nossa vida!

Esse dia também é uma oportunidade de refletirmos e desenvolvermos as características de Cristo, como o amor, o respeito e o cuidado com o próximo.

Vila Cuida

O Vila Cuida é um programa altruísta e humanitário, onde desenvolvemos projetos de solidariedade aos que mais precisam, despertando em nossos alunos o prazer em ajudar o próximo e a reflexão de que se nós podemos ajudá-los é porque temos de ser gratos pelo que possuímos.

Acreditamos que “Para tirar boas notas a inteligência emocional é mais importante que o QI”Por isso, inspiramos nossos alunos a possuírem não só um alto desempenho cognitivo, mas também emocional. Nossa expectativa é que eles desenvolvam excelentes resultados em todas as áreas que atuem, para a vida toda.

Faça parte da família Vila